Humberto Martins relembra época de galã e assédio dos fãs: “Uma loucura”
Prestes a completar 60 anos, o ator veterano abriu o coração ao reviver momentos da carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Em 14 de abril deste ano, o ator Humberto Martins completará 60 anos. Em uma celebração antecipada da data, ele reviveu momentos ilustres da carreira na televisão em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
À jornalista, o artista relembrou a época em que era considerado galã da TV. Entre as décadas de 1990 e 2000, um dos maiores símbolos sexuais da dramaturgia lidava com intenso assédio dos fãs.
“O assédio era muito frenético, tenso e histérico. Uma loucura. Já hoje em dia é muito diversificado. São jovens, crianças, pessoas de mais idade que chegam a mim sempre com carinho, respeito e consideração pelo meu trabalho e pelos personagens”, disse.
Humberto também desabafou sobre o fato de estar chegando à casa dos 60. Para ele, este é o tempo “de se aposentar”. “A verdade é que a gente nem percebe, viu? Quando vê, a idade chegou. Eu acho que maturidade, maturidade mesmo é muito difícil alcançar por completo”, refletiu.
“A idade não define isso, a não ser pelas experiências. Tem muita gente com muitos anos de vida e que não tem um comportamento de alguém maduro. Mas, se ser mais sensato, coerente, criterioso, calmo, cuidadoso e, principalmente, se colocar no lugar do outro para poder entendê-lo são sinônimos de maturidade, então, que ela me encontrou de alguma forma”, declarou Humberto.
O ator veterano ainda mencionou cuidados com o corpo para manter a boa forma e a saúde. “Sempre amei esportes. Hoje, pratico com mais frequência golfe, surfe, natação e remo. Mas também gosto de andar de bike e bater um paredão de tênis de vez em quando. Outro ponto a que dou bastante atenção é ao longo do corpo”.