“Homem acha que terapia é besteira”, fala Whindersson sobre depressão
O humorista mandou a real sobre sua saúde mental no Programa da Maisa
atualizado
Compartilhar notícia
Whindersson Nunes abriu o coração no Programa da Maisa, que foi ao ar neste sábado (07/09/2019). Durante o episódio, o comediante falou sobre depressão e seu histórico com o problema de saúde.
Ele contou que a primeira vez que percebeu algo errado foi em 2015. “Foram duas sessões de show, tinha muita gente, muito dinheiro. Fui para o hotel e comecei a chorar”, lembrou.
“Eu perguntava para Deus por que eu estava sentindo aquilo. Não entendia por que eu tinha conseguido tudo aquilo e outras pessoas, não. Ficava na minha cabeça que eu tinha coisas que outras pessoas não tinham. E aí eu coloquei na minha cabeça que não sou especial. Tem gente que me diz: ‘Você tem tudo isso porque mereceu’ e eu respondo: ‘E você, não merece?’ Você merece também”, afirmou.
Além disso, Whindersson comentou do estigma que existe por conta do machismo. “Homem tem essa coisa de achar que terapia é besteira, mas não é assim”, disse. “Falar sobre isso de uma forma amigável é a melhor forma de ajudar”.
Para o nordestino, o maior vilão é a falta de informação. “A própria queimada da Amazônia, por exemplo. Tem um monte de gente que acha que sabe de tudo de um lado e do outro, todo mundo briga e ninguém quer entender o que está acontecendo. Com a depressão é igual”, comparou.