“Hermes e Renato” estão de volta à TV. Grupo estreia humorístico na FX
O novo programa da trupe, que fez sucesso nos áureos tempos da MTV, terá uma temporada com 12 episódios recheados de non-sense
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, o humor brasileiro criou grandes marcas (goste-se ou não): Felipe Netto, Danilo Gentili, Porta dos Fundos e Paulo Gustavo, por exemplo. Sucessos de público, os comediantes, no entanto, não abordam o non-sense. Esse filão se tornou conhecido graças ao grupo Hermes e Renato, que, depois de quase dois anos afastados da televisão, retornam, dia 19 de novembro, em um progama na FX.
“A essência do programa continua a mesma . A gente vai fazer piada com aquilo que achamos engraçado. Acho que somos politicamente incorretos sem tentar ser assim”, explica Felipe, um dos integrantes do grupo.
A primeira temporada de “Hermes e Renato” na FX terá 12 episódios. O grupo explorará personagens conhecidos do público, como Joselito e Boça, e também apresentará Gloria Kalinho, João Krepe e Drauzio Vareta.
“Quem nos acompanha desde sempre, vai notar uma proximidade com o que fazíamos em 2009. Vamos trazer paródias da televisão e sátiras musicais. É isso que nos torna diferentes. Exploramos as críticas dentro de um universo de ficção, de caricatura”, antecipa Felipe.
Felipe, Adriano, Franco Fanti e Marco Antônio voltam à televisão após a morte de Fausto Fanti, integrante do grupo que morreu em 2014. “Ele era nosso líder. Sempre que vamos fazer algo novo, pensamos: ‘como o Fausto faria?’. Esse é o nosso norte”, revela Felipe.
Criados nos tempos áureos da MTV, o grupo aposta agora em um novo canal da tevê fechada. “A FX tem nossa cara. Sempre nos imaginamos aqui, a própria programação é parecida com nosso estilo”, conta Felipe, fazendo referência a desenhos como “American Dad” e “Family Guy”.
“Hermes e Renato”
12 episódios, a partir de 19 de novembro, às 22h, na FX.