Grazi Massafera toma atitude após ser detonada por Luisa Mell
A atrIz havia publicado uma foto com filhotes de leão na África, ação que não agradou nada a ativista dos animais
atualizado
Compartilhar notícia
Grazi Massafera decidiu tomar uma decisão após receber um “puxão de orelha” de Luisa Mell nas redes sociais. Nessa terça-feira (28/01/2019), a atriz havia publicado fotos com filhotes de leão em um safári na África do Sul.
Depois de uma crítica ferrenha de Luisa, que é defensora e ativista da causa animal, Grazi deletou as fotos. Apesar da atitude, a global — de férias da TV desde o fim da novela Bom Sucesso — não se pronunciou acerca da fala de Luisa.
Após as publicações de Grazi e Caio Castro, que também esteve no safári, Luisa discursou na web. Ela pontou que os atores provavelmente não “fazem ideia do horror que estão promovendo”, e aproveitou para deixar um recado.
“O casal do momento @massafera @caiocastro postaram fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo, o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!”, começou Luisa.
“Para meu desespero e de qualquer pessoa que realmente respeita os animais! Certamente, Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!”, prosseguiu a ativista.
Luisa contou, ainda, que fez uma viagem recente à África justamente para combater “estas atrocidades”. “A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe”, argumentou.
“Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses”, explicou ainda.
“Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. Grazi, eu sempre gostei de você. Por favor, repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. Não para promovê-la!”, disparou Luisa.