Globo vai investigar “teste do sofá”, diz Leo Dias
Denúncia foi feita à ouvidoria da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ser de conhecimento de todos, as emissoras não admitem a existência do “teste do sofá”. O ato acontece quando um ator ou atriz é obrigado a fazer sexo com um superior em troca de um papel em novela, teatro ou cinema. Porém, de acordo com Leo Dias, essa situação irá mudar.
A TV Globo, pela primeira vez, admitiu que está investigando uma denúncia dessa prática abusiva. Após denúncia à ouvidoria da emissora, a Globo abriu uma sindicância interna para apurar o ato.
Leia a nota na íntegra: “A Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa. É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito. Mas reafirma que relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis”.
As denúncias que chegam ao conhecimento público são inúmeras: Vera Fischer já afirmou que o assédio não aconteceu porque ela não deixou; Xuxa Meneghel também conta sobre “investidas” de um diretor quando era adolescente; e Luana consegue lembrar de duas situações em que se sentiu assediada na Globo.