Giannechini sobre assédio envolvendo José Mayer: “História injusta”
O intérprete de Régis, da novela A Dona do Pedaço, duvida que o colega ator tenha sido agressivo
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Reynaldo Giannechini abriu o jogo sobre a vida pessoal em entrevista ao jornal O Globo.
Na ocasião, o intérprete do personagem Régis, da novela A Dona do Pedaço, falou sobre uma polêmica: o assédio envolvendo o ator José Mayer. Mayer foi acusado de assediar sexualmente uma figurinista em 2017.
Na opinião de Gianecchini, Mayer foi injustiçado. “Acho que foi injusta essa história. Eu estava na novela junto com o Zé e duvido que ele tenha sido agressivo, passando do ponto no assédio. Há diferenças entre assédio e cantadas. Hoje enxergo uma comoção que não contribui para a verdade. A luta pelos direitos das mulheres às vezes atropela. O Zé Mayer é um puta artista e foi massacrado, sumiu, fechou-se em casa, não quer fazer não quer fazer nada. Houve um exagero com ele”, declarou o ator.
O caso
Em um texto contundente escrito para o blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo, a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani afirmou ter sido assediada pelo ator José Mayer.
No relato, publicado em março de 2018, ela contou como chegou ao Rio de Janeiro em busca de seus sonhos profissionais e encontrou no ator um algoz.
“Essa história de violência se iniciou com um simples elogio: ‘Como você é bonita’. Trabalhando de segunda a sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Desde: ‘Como você se veste bem’, até: ‘Como a sua cintura é fina’, ‘Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘Você nunca vai dar para mim?’”, relatou.