Frio recorde faz rio Tâmisa congelar pela primeira vez em seis décadas
Temperaturas na Inglaterra caíam para mínimas recordes na madrugada desta sexta (12/2). Na Escócia, frio extremo provocou até incêndios
atualizado
Compartilhar notícia
O rio Tâmisa congelou pela primeira vez em quase seis décadas, no momento em que as temperaturas na Inglaterra caíam para mínimas recordes durante a noite de quinta-feira (11/2) para sexta-feira (12/2).
Segundo a mídia local, várias gaivotas, comuns na região, foram vistas empoleiradas nas águas congeladas do local, em Teddington. Fenômeno semelhante só foi registrado no chamado Grande Congelamento de 1963, um dos invernos mais rigorosos registrados no Reino Unido.
Yikes. Global warming has spread to the River Thames! pic.twitter.com/n6YBLXZZqE
— Ben Aston (@benastonx) February 12, 2021
Already Minus 8C (18F) at Ravensworth near Richmond at 6pm! (Amazing pic near Pateley bridge by Emma Bourne) pic.twitter.com/vrDWaS0nfI
— Paul Hudson (@Hudsonweather) February 11, 2021
Em Ravensworth, North Yorkshire, os termômetros marcavam -15,3°C durante a noite de ontem, tendo atingido um recorde de temperatura mínima para a Inglaterra em fevereiro ao registrar -13,1°C na noite de quarta-feira (10/2).
A onda de frio aparentemente vai continuar na Europa. Hoje, a Grã-Bretanha se prepara para receber até dez centímetros de neve e vendavais ao longo do fim de semana.
Queimadas com o frio extremo
O frio extremo também causou outro fenômeno estranho: incêndios violentos em Devon, Escócia e Cornwall. Segundo um comandante do Serviço Escocês de Fogo e Resgate, Bruce Farquharson, as condições geladas secaram a vegetação e os ventos violentos fizeram o fogo se espalhar.
10 inches of snow with upto a foot in drifts fell here in Kirkcaldy, Scotland overnight. 📷 #uksnow #BeastFromTheEast #snow @UKSnowUpdates @UKWX_ @WX_Central @OfficialWXUK @snowwatchGB @Met4CastUK pic.twitter.com/jY7sNUJeaw
— Robbie (@robbiesharpp) February 10, 2021