Filho de Mussum pede bloqueio de bens dos irmãos na Justiça
Igor Palhano enfrenta batalha judicial contra os outros quatro herdeiros do comediante para ter direito à herança
atualizado
Compartilhar notícia
Após comprovar, por um teste de DNA, que é filho do ex-Trapalhão Mussum, Igor Palhano enfrenta uma batalha judicial contra os irmãos para ter direito à herança do humorista, que faleceu em 1994.
O cirurgião dentista, de 29 anos, entrou com uma ação para ser inserido no inventário do pai depois que os outros quatro herdeiros alegaram que ele “não teria direito a nada”. Com isso, os bens dos irmãos ficam bloqueados até a conclusão do processo.
Em entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, Igor contou que os irmãos não assinaram o reconhecimento da paternidade porque ele teria perdido a partilha retroativa dos bens. O dentista, então, resolveu acionar a Justiça.
Quem está cuidando do processo é a mãe de Igor, que é advogada.
“Ela viu algumas coisas que realmente que eu tenho dinheiro, que me disseram que eu não tinha direito a nada, que já tinha sido pago, que a família toda já recebeu e, como cheguei agora eu tenho que, depois que for reconhecido, ver o que tenho direito daqui para frente”, disse.
Ele ainda disse que, mesmo não precisando de ajuda financeira, não abrirá mão de seu direito como filho.
“Nunca me fez falta [herança], mas se eu tiver algo para receber, eu vou receber, não vou ser hipócrita”, prosseguiu. “Acho que a honestidade prevalece. Não é porque cheguei agora que vou ser preterido. Mas quem sou eu para julgar o outro? Obrigar alguém a fazer algo por mim?”, afirmou.
Confirmação
A paternidade foi confirmada por um exame de DNA, em 2019. O teste foi possível graças ao material concedido por outro filho de Mussum, Augusto César. O ex-Trapalhão também é pai de Antônio Carlos, o Mussunzinho, Paula Aparecida e Sandro.
No ano passado, Igor entrou na Justiça para que os sobrenomes Bernardes Gomes, do humorista, fossem incluídos na certidão de nascimento.
“No início, quando fiz o exame de DNA, conheci todo mundo e até entrei em contato com alguns deles, tive resposta, falei com o Sandro, com o Carlos, com a Ana Paula, não tenho o que reclamar deles nisso, porque não tenho o que esperar. Eu acho que cada um com uma mãe diferente, então gera isso. Me sinto um pouco excluído sim”, comentou em entrevista ao programa.