Federação Israelita critica Silvio Santos após saudação nazista
“É uma brincadeira totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca”, disse o presidente executivo da federação
atualizado
Compartilhar notícia
Após o apresentador Silvio Santos “brincar” com a saudação nazista “heil Hitler” em seu programa, no domingo (03/11/2019), o dono do SBT foi criticado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (FIESP). Em entrevista ao portal UOL, o presidente executivo, Ricardo Berkienszat, reprovou a atitude do comunicador.
“É uma brincadeira totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca, ainda mais Silvio Santos tendo origem judaica. Tenho certeza que ele não fez isso com a intenção de macular a questão do nazismo ou como uma manifestação de ódio, mas é uma brincadeira totalmente inapropriada e sem sentido”, disse.
“Há determinados temas com os quais não se brinca e o nazismo é um deles. Até porque existem sobreviventes do Holocausto com bastante idade e que se sentem totalmente atingidos por isso”, ressaltou Berkienszat.
À publicação, ele reforçou que mesmo de brincadeira, a declaração manifestada por Silvio não é bem-vinda. “No momento que estamos vivendo no mundo de discursos de ódio crescentes uma brincadeira como essa acaba suscitando certas reações desnecessárias”, disse. Ao UOL, o SBT afirmou que não comentará o caso.