Família de funcionário morto de Henrique e Juliano ganhará pensão
Além disso, eles vão pagar uma indenização de R$ 300 mil aos familiares
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Leo Dias divulgou nesta quinta-feira (13/02/2020), durante o programa Os Cabeças da Notícia, transmitido pela Rádio Metrópoles 104,1 FM diariamente das 7h às 9h, que a dupla Henrique e Juliano foi condenada pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 300 mil a um funcionário.
Carlos Sousa morreu eletrocutado enquanto preparava o palco para um show dos artistas em Uberaba (MG), em fevereiro do ano passado. E, em uma decisão rara, os cantores não vão apenas cumprir a ordem judicial: Henrique e Juliano pagarão uma pensão vitalícia de um salário mínimo para os pais de Carlos.
“A dupla Henrique & Juliano aguardava com ansiedade a conclusão deste processo, ‘Carlos sempre foi um muito querido e nosso desejo sempre foi tratar este assunto com muita dignidade’, comenta Henrique”, escreveu a assessoria de imprensa.
Na ocasião da morte, Carlos chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Leia abaixo a nota na íntegra.
Em virtude das inúmeras solicitações de informações referente ao acordo judicial feito com a família de Carlos Souza, colaborador da dupla que veio a óbito ano passado decorrente de uma descarga elétrica durante a montagem de estrutura para o show — que seria realizado na cidade de Uberlândia –, temos as seguintes considerações:
A dupla Henrique & Juliano aguardava com ansiedade a conclusão deste processo, “Carlos sempre foi um muito querido e nosso desejo sempre foi tratar este assunto com muita dignidade.”, comenta Henrique.
Em virtude disso e mesmo a dupla e seu escritório não sendo responsáveis pelo evento, mais por vontade própria da dupla, foi pedido para que se incluísse uma pensão vitalícia aos pais. Além disso, foi solicitado para que o benefício do acordo fosse estendido também aos oito irmãos de Carlos. Henrique e Juliano têm absoluta convicção de ser impossível precificar uma vida mas, sentem-se aliviados por garantir um futuro confortável aos familiares, principalmente aos pais.