Fábio Faria acusa Lumena, do BBB21, de “racismo reverso”
O Ministro das Comunicações chegou a questionar se “racismo é racismo de qualquer natureza e etnia?”
atualizado
Compartilhar notícia
A atual edição do Big Brother Brasil deixou de ser apenas um programa de entretenimento para se tornar um grande provocador de discussões sociais no país. Além dos fãs que acompanham o reality, o BBB21 também passou a ser comentado nas redes sociais por figuras importantes da política nacional.
Foi o caso do Ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), que usou sua conta no Twitter na última terça-feira (16/1) para comentar um suposto caso de “racismo reverso” dentro do reality.
“Gente, em que mundo estamos vivendo? Cagada na branquitude? Se fosse o inverso seria crime, mas a frase dela deve estar correta”, questionou Faria. O ministro se referia ao episódio em que a psicóloga Lumena criticou Carla Diaz, e chegou a afirmar que a atriz era toda “cagada na merda da branquitude“.
Fábio Faria ainda questionou a imprensa, afirmando que não viu a grande mídia comentando sobre o assunto. “Imprensa, racismo é racismo de qualquer natureza e etnia?”, e acrescentou, “não podemos cobrar o contrário se houver seletividade… Nem um pio na grande mídia até agora falando que é RACISMO…”.
Imprensa, racismo é racismo de qualquer natureza e etnia?
Não podemos cobrar o contrário se houver seletividade…
Nem um pio na grande mídia até agora falando que é RACISMO… pic.twitter.com/ed3zt0mTGG— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) February 16, 2021