Fábio Assunção sobre dependência química: “ É tratada de forma mítica”
Ator participa da série Onde está meu coração, que abordará o assunto
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (4/5), chega ao público a série Onde Está Meu Coração, com Fábio Assunção no elenco. Em entrevista à revista Quem para divulgar a nova produção da Globoplay, o ator comentou sobre a dependência química, tema que será abordado na obra.
Na empreitada, ele interpreta um médico, David, que é pai Amanda (Leticia Colin), jovem que também é médica e tem problemas com drogas. “É um assunto muito bem resolvido na minha cabeça. É preciso falar sobre a dependência química. O álcool, por exemplo, é uma droga pesadíssima. Acidentes horríveis acontecem pelo uso de álcool, crimes de violência doméstica… Somos vulneráveis”, desabafou.
O personagem que ele viverá na trama decide internar a filha compulsoriamente, devido à dependência de crack. “Como um tratamento vai ter efeito em um tratamento obrigatório? A dependência química é tratada de forma mítica”, prossegue o ator global.
Para ele, a série trará a oportunidade de falar sobre o tema de uma maneira benéfica.
“A sociedade não discute o tema. A gente vê adolescentes se embriagando e a galera achando astral. Quando acontece dentro de casa, aí você se debruça sobre o assunto. Acho uma grande oportunidade do tema ser discutido de forma adulta, sem a questão da exclusão.”