Ex-quase BBB denuncia trauma que viveu na vigiada “casa de vidro”
Daniel Gevaerd chegou a ficar confinado num hotel do Rio de Janeiro com os demais participantes, mas acabou eliminado na fase anterior
atualizado
Compartilhar notícia
Há pouco mais de 10 anos, Daniel Gevaerd perdia a grande chance de ser oficialmente um integrante do programa Big Brother Brasil (BBB). O rapaz chegou a ficar confinado num hotel do Rio de Janeiro, mas soube no fim da jornada que, antes de entrar para valer na casa mais vigiada do país, teria de passar por uma prova de fogo: ficar com outros três integrantes na “Casa de Vidro”, estúdio de 50m² erguido dentro de algum shopping famoso.
Sem conquistar a esperada simpatia do público, Daniel e Maíra, outra concorrente, foram eliminados do programa sem que mesmo tenham entrado na casa oficial. À época, os selecionados foram Josi e Emanuel. “Isso me arrasou psicologicamente por muitos anos seguintes. Ficava delirando e sofrendo com uma nova chance. Uma vez quase rolou de voltar. Hoje, nem me pagando o dobro eu entro naquilo. Acho que ali, entre os selecionados na época, ninguém sonhou e investiu tanto como eu para viver aquilo”, afirmou ele ao Uol.
Ele lembra que não sabia da existência da tal casa de vidro, modalidade que pode voltar na edição do programa em 2020. “Os diretores foram ao meu quarto para pegar o manual do jogo com as regras, e Boninho me jogou uma indireta: ‘Você sabe que nem todo o mundo vai entrar na casa, né? Tem uma bolha no caminho’. Eu disse que sabia. E rebateram: ‘E se for você?’. Fiquei desconfortável e acho que era a hora que deveria mostrar mais confiança. A notícia foi horrível, pensei em desistir várias vezes, tive insônia no hotel. Ser exposto em rede nacional não é algo que deixa ninguém feliz”, disse.
Daniel lembra que os banhos ocorriam pela manhã, antes da abertura do shopping. “Íamos cercados de seguranças para dentro de uma loja, onde improvisaram um chuveiro. O banheiro era aquele químico, anexo à Casa de Vidro, ao lado da fila da galera”, lembra. “Em algumas horas, a gente esquece, e a interação com as pessoas faz o tempo voar”.
O ex-quase BBB não deixa de dar seus conselhos para os futuros brothers da próxima edição do programa. “Não se deixe levar pelas vaidades e ilusões que o programa desperta. Foque e concentre-se no que vale tudo aquilo, seis dígitos na sua conta bancária”. E um recado para os futuros moradores da Casa de Vidro? “Sejam enlouquecidos pelo jogo na casa principal. Façam por merecer!”, afirma.