Ex-BBB relembra racismo que sofreu por causa do namoro com Grazi Massafera
Alan Passos lamentou que, durante o namoro, ele sentia como se estivesse ocupando um lugar que não deveria estar
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-BBB Alan Passos relembrou o relacionamento que teve com a atriz Grazi Massafera. Em uma live com Jean Wyllys, na noite dessa quarta-feira (15/7), o modelo falou sobre ter sofrido racismo e como foi tratado por muitas pessoas na época.
Wyllys havia questionado Alan sobre o racismo de uma forma geral em sua vida, quando ele começou a falar sobre o namoro de dois anos com Grazi, que começou dentro do BBB5. “Era como se eu estivesse ocupando um lugar que não deveria estar. Fugia do estereótipo que a mídia tinha por pessoas bonitas”, recordou.
Hoje, ele diz que encara esse preconceito de uma forma melhor, mas que nem sempre soube que existia. Lembrou que na faculdade, por exemplo, era um único estudante negro. Mas essa questão só pesou mesmo durante o namoro com a atriz, que já foi casada com o ator Cauã Reymond e hoje namora Caio Castro.
Eu compreendo o mundo diferente de 15 anos atrás. […] Eu percebia um movimento de sempre destruir, de romper aquilo. Principalmente por eu não ser o estereótipo ideal do imaginário público naquele momento”, destacou.
Em tom de mágoa, ele disse que até a abordagem das notícias era preconceituosa. “Saíam coisas como ‘Grazi Massafera saiu escoltada por Alan’, ‘Alan estava lá fazendo a segurança’. Era sempre assim, como se não devesse estar ali”, refletiu o ex-BBB, que hoje namora a modelo Flávia Diniz.