“Espero o dia que não seja notícia”, diz jornalista gay após JN
Jornalista desabafou sobre uma imagem em aparece ao lado do namorado com os rostos apagados
atualizado
Compartilhar notícia
Matheus Ribeiro fez história no jornalismo da TV Globo após apresentar o Jornal Nacional na noite de sábado (09/11/2019). Aos 26 anos, ele foi o mais jovem jornalista a apresentar o telejornal global. E também foi o primeiro âncora assumidamente gay na bancada do programa.
Em conversa com Leo Dias, colunista do UOL, o jornalista de Goiânia falou sobre uma foto dele ao lado do namorado, o capitão do Bope Yuri Piazarollo, que viralizou nas redes sociais. Na imagem, os dois aparecem nos estúdios Globo com os rostos apagados e a seguinte frase: “Âncora do JN vive romance gay com policial do Bope”. “Achei aquilo um absurdo. Não faz a menor diferença eu ser gay ou ser hétero. Só espero sinceramente o dia que isso não seja mais uma notícia”, disse Matheus.
De acordo com o jornalista, o momento mais emocionante do trabalho aconteceu logo no início do telejornal. “O Boa Noite, já na abertura do jornal, foi o momento mais emocionante para mim”, conta.
Yuri esteve no estúdio para acompanhar o trabalho do namorado, assim como outros jornalistas que puderam fazer. Após o trabalho, Matheus e Yuri foram comemorar com os amigos na noite do Rio de Janeiro. “Essa não é uma conquista minha, mas de todo o povo de Goiás”, afirmou.