Em carta, jornalistas do SBT pedem a demissão de Marcão do Povo
A movimentação dos profissionais se deu após a suspensão do apresentador, que sugeriu “campos de concentração” para pessoas com coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de jornalistas do SBT enviou, na última sexta-feira (10/04), uma carta à emissora, repudiando as declarações do apresentador Marcão do Povo sobre pessoas contaminadas com a Covid-19 e pedindo a demissão dele. O anfitrião do programa Primeiro Impacto foi afastado por 15 dias da casa após sugerir que os doentes fossem confinados em “campos de concentração”.
Segundo a Uol, os jornalistas acusaram Marcão de não seguir as recomendações de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinadas para a redação da emissora, colocando em risco a vida de todos ali. A carta ainda atestaria que o apresentador emitiu uma opinião “inadmissível, que não condiz com a história do SBT”, e que ele não estaria à altura da contratação.
Dias antes da suspensão, Marcão do Povo teria feito pouco caso das recomendações de higiene instituídas na redação do SBT em São Paulo, dizendo que só deve satisfação “para Deus e para o Silvio Santos”. Boa parte dos profissionais da imprensa da casa assinou a carta: uma das exceções seria Dudu Camargo, que também apresenta o Primeiro Impacto. A demissão de Marcão está, segundo o portal, nas mãos do dono da emissora.