metropoles.com

DJ FP do Trem Bala tem conta derrubada pelo Instagram sem ser notificado

Um dos maiores DJs de funk do Rio de Janeiro foi pego de surpresa. Artista usa rede social para divulgação de trabalhos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
dj fp do trem bala
1 de 1 dj fp do trem bala - Foto: Divulgação

Um dos maiores DJs de funk no Rio de Janeiro, FP do Trem Bala foi pego de surpresa na última segunda-feira (9/8) na internet. Ao tentar entrar em sua conta no Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores, percebeu que havia sido derrubado pela plataforma e ficou impossibilitado de acessar a rede que ele usa para divulgar o trabalho no mercado musical.

Ao Metrópoles, o jovem de 24 anos, que nasceu em Ilhéus e caiu nas graças do público com diversos hits, como Vamos pra Gaiola, com Mc Kevin o Chris, e atingiu mais de 500 milhões de visualizações, desabafou sobre ter tido a conta desativada. “Eu usava para a divulgação do meu trabalho. Postava Reels quando ia lançar um projeto novo”, diz FP.

2 imagens
Ele usa a rede social para divulgar trabalhos
1 de 2

DJ teve conta no Instagram desativada

Divulgação
2 de 2

Ele usa a rede social para divulgar trabalhos

Divulgação

Ele ainda diz que sempre cumpriu as regras do Instagram e nunca a usou para outros fins, que não fosse o trabalho. “Nunca uso minhas redes sociais para atacar, ou propagar nada que transgrida a lei ou as normas do Instagram. Fui pego de surpresa, pois, estou sendo penalizado por algo que não sei o que é”, desabafa.

Segundo FP, é por meio da plataforma que também vem a fonte de renda e contato para apresentações. “Através do Instagram fazíamos venda de show, pois os números de contato com minha produção estão lá. Além de parcerias que eu recebia, entre outros trabalhos que eu faço lá para a carreira. Hoje em dia, um artista sem rede social, não é nada”, diz FP.

Atualmente, ele está fazendo sucesso com a música Bandido Mal, ao lado de MC Oscar, que em menos de 15 dias ultrapassou 1 milhão de views no canal, e Aí Calica, parceria com MC Cyclope, que no Spotify chega alcançar quase 3 milhões de ouvintes por semana.

De acordo com a equipe do DJ, em nenhum momento o artista foi notificado pela plataforma sobre qualquer atividade suspeita ou informações que ele pudesse recorrer para tomar as medidas cabíveis. Os empresários e o departamento jurídico do artista e do escritório que administra sua carreira, com a gravadora ONErpm, estão contestando o cancelamento da conta, já que até o momento não foi recebida pela rede social nenhuma notificação de transgressão.

O Métropoles procurou a assessoria do Instagram para um posicionamento sobre o ocorrido e até o momento ainda não obtivemos resposta.

Reportagem de Augusto Vianna

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?