metropoles.com

De Ceilândia para o mundo: DJ e produtor musical faz sucesso em Dubai

Com mais de 20 anos de carreira, DJ Smith já dividiu o palco com nomes da música como Alok, Coldplay e Black Eyed Peas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
WhatsApp Image 2023-03-24 at 15.46.21
1 de 1 WhatsApp Image 2023-03-24 at 15.46.21 - Foto: Divulgação

Foi a curiosidade em saber como era possível unir duas músicas em uma mesma batida que levou Eduardo Smith a começar trilhar seu caminho como DJ, aos 14 anos de idade.

“Tudo começou quando ouvi em uma rádio muito famosa sobre o curso de DJ com vinil. Fiquei curioso sobre a profissão e decidi fazer. Gostei, me destaquei e já comecei a tocar. No início, me apresentava em bares, restaurantes e eventos pequenos”, relembra o artista nascido em Ceilândia (DF).

Nos mais de 20 anos de profissão, Eduardo já tocou com grandes nomes da música como DJ Alok, Coldplay e Black Eyed Peas. Smith também representou o Brasil em eventos ligados à Copa do Mundo, no Catar, ao lado de Carol Garcia. Juntos, os artistas lançaram o hit “Brazilian Soul”, um bootleg, o que que garantiu mais destaque para o produtor musical. O DJ ainda foi uma das atrações do after party da Fórmula 1, em Adu Dhabi, em novembro do ano passado.

Apesar do sucesso e da internacionalização de seu trabalho, Eduardo releva ao Metrópoles que Ceilândia possuí um papel importante em sua carreira.

“Ceilândia me ensinou muito a se virar com o que tem, né?”, disse. “Quando eu morava lá, trabalhei cuidando de criança em shopping, entregando cosméticos, entre outras coisas. Eu me virava com o que tinha. E hoje, até em Dubai, a gente se vira com o que tem. Essa maneira, de se virar com o que tem, me ensinou muito”.

Morando em Dubai há quase 4 anos, Eduardo relembra que a mudança foi uma oportunidade de alcançar novos sonhos. “Decidi mudar radicalmente e repensei sobre minhas metas para alcançar meu sonho. Foi aí que tracei novos objetivos, comecei a pesquisar sobre novos países e vi que Dubai foi um dos primeiros lugares a abrir a fronteira no fim da pandemia. Vendi um carro para me manter por cerca de 6 meses e vim em busca dessa realização”, explica.

Apesar das dificuldades em morar longe da família e de pessoas queridas, em um país totalmente diferente do Brasil, DJ Smith revela seu desejo em inspirar pessoas através de sua história. “A vontade é de, de repente, ver todo mundo que conviveu comigo, que cresceu comigo na Ceilândia, viver o que eu vivo hoje”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?