Covid-19: Caio Coppolla, da CNN, revela que testou positivo
Ele havia sido afastado em março por apresentar sintomas, mas teste que confirmou a contaminação só saiu recentemente
atualizado
Compartilhar notícia
O bacharel em direito Caio de Arruda Miranda, conhecido como Caio Coppolla, revelou que testou positivo para a Covid-19. Comentarista da CNN Brasil, ele havia sido afastado do programa O Grande Debate em março após apresentar sintomas. A confirmação, porém, só aconteceu nesta terça-feira (28/04).
Caio já havia realizado exames para detecção do coronavírus. Porém, o teste não foi o mais preciso. “Tenho que vir a público, porque isso não ficou claro. Fui afastado por suspeita de contaminação por covid-19. À época eu fui para o hospital e não consegui fazer exame. Os exames eram só para casos graves”, explicou ele.
Inicialmente, Coppolla fez uma tomografia, chamada “teste de rastreio”, que revelou padrão do novo vírus. Diante da chance de doar plasma para que os anticorpos pudessem ser usados em pesquisas para o tratamento, o comentarista realizou uma outra análise laboratorial.
“Hoje eu fiz o teste e, de fato, contraí a doença. Estou nas tristes estatísticas, mas como paciente recuperado”, afirmou ele. A declaração foi feita quando era discutido no programa a decisão da Justiça Federal que determinou, na segunda-feira (27/04), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgue os resultados de seus exames de Covid-19.