Coronavírus: veja os famosos que se curaram na última semana
Com 1,7 milhão de casos confirmados e 103 mil mortes em todo mundo, a doença atinge famosos que relatam nas redes como é viver este momento
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a tantas notícias ruins sobre a expansão da pandemia do novo coronavírus – e a contagem acelerada de óbitos –, é um alento saber que, dos mais de 1,7 milhão de casos confirmados em todo mundo, mais de 388 mil pessoas sobreviveram à doença. Entre eles, alguns famosos.
A cantora Pink lembrou, em post no Instagram, que o vírus não escolhe as vítimas. “Essa doença é séria e é real. As pessoas precisam saber que ela afeta jovens e velhos, saudáveis e doentes, ricos e pobres, e precisamos fazer com que a testagem seja gratuita e acessível a todos para proteger nossas crianças, nossas família, amigos e comunidades”, escreveu.
A americana e o filho caçula, Jameson, testaram positivo para a Covid-19 e tomaram os devidos cuidados em casa: em 15 dias, os dois estão curados. Pink ainda doou US$ 1 milhão para um hospital na Filadélfia e para o comitê de crise em Los Angeles.
No Brasil, o noticiário sobre a doença pipocou após a confirmação de que o vírus teria se espalhado durante a festa de casamento do médico Marcelo Bezerra com a publicitária Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi. Vários convidados testaram positivo, inclusive a influenciadora.
A cantora Preta Gil e a atris Fê Paes Leme estão entre os famosos que estiveram na festa e contraíram a doença. As duas confirmaram, durante a semana, que estão curadas da doença. Preta aproveitou que está imunizada e partiu para a ação: na última quinta-feira (09/04), ela visitou a favela da Rocinha e doou 8 mil produtos de higiene pessoal.
Também no Brasil, o cantor Di Ferrero, ex-NX Zero, testou positivo para a Covid-19 após voltar de uma viagem para Nova York. Depois de um período completamente isolado, ele se curou e reencontrou a companheira, a modelo Isabeli Fontana. O casal celebrou a recuperação cantando a música Vai Passar, que o cantor compôs durante a quarentena.