Claudia Raia defende vacina contra a Covid-19: “Por que a resistência?”
A atriz criticou quem confunde os cidadãos com um discurso de que a Covid-19 não é grave e de que os imunizantes não são seguros
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Claudia Raia pediu que fãs levem a sério a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ao participar do Altas Horas, da TV Globo, na noite desse sábado (16/1).
No palco da atração, ela criticou quem confunde os cidadãos com um discurso de que a Covid-19 não é grave e de que os imunizantes não são seguros.
“Tem um discurso aí junto que acaba levando as pessoas a banalizarem, acharem que é uma coisa à toa. E não é. Tem que se rever o discurso das pessoas, dos formadores de opiniões”, reclamou.
A atriz ainda defendeu a vacina que pode ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17/1).
“Da mesma forma, a vacina. Todos nós tomamos todas as vacinas sempre. Agora, por que esta vacina as pessoas estão tendo resistência?”, perguntou ela.
A declaração aconteceu após Maju Coutinho criticar o comportamento da população durante a pandemia.
“A gente mostra, eu tô à frente do Jornal Hoje e a gente mostra aglomeração, festas clandestinas, enfim. Ainda tá muito difícil essa consciência. Até os infectologistas refletem né, a gente pode ter cansado do vírus, mas ele não cansou da gente. A gente tá nessa situação de apreensão agora porque ainda não temos uso emergencial da vacina. Então exige muito cuidado, muita cautela. E mesmo quando existir a vacina ainda não é um passaporte pra levar a vida como levamos antes”, disse.