Claudia Ohana se pronuncia sobre polêmica com cães: “Não vi abandono nisso”
A atriz disse que precisou devolver os animais em meio à pandemia e que está com saudade dos cães
atualizado
Compartilhar notícia
Após devolver dois cachorros adotados em uma ONG e se envolver em uma polêmica, a atriz Claudia Ohana se pronunciou pelas redes sociais, nesta terça-feira (21/7). Em um longo relato, ela disse que sua intenção não era que os bichinhos voltassem ao abrigo.
“Em dezembro de 2019, adotei 2 filhos de 2 meses. Infelizmente, em março, três meses depois do convívio com o Thor e com o Tigrão, a pandemia causada pelo SARS-CoV-2 chegou ao Brasil. Foi quando iniciei o isolamento em minha casa. Trancada em casa, sozinha e sem poder sair na rua pra passear com eles, me encontrei em uma situação muito difícil”, disse.
Claudia afirmou que, por causa de problemas de saúde, pensou em devolver os cães e chegou a falar com a Toca do Bicho, responsável pelo abrigo dos animais.
Porém, mudou de ideia e procurou soluções para garantir “que fossem bem tratados enquanto não estivessem comigo”. Ela, então, decidiu que levaria os cachorros para o sítio de um amigo, mas o local não tinha muros e, “pelo contrato que assinei, isso era proibido”.
Segundo Claudia, a própria instituição sugeriu a devolução dos animais. “Lá seriam bem tratados e, inclusive, mais felizes até o momento de retornarem pra minha casa”, refletiu.
Ver essa foto no Instagram
Ela, contudo, não ligou para a ONG a fim de ter notícias dos animais porque, segundo Claudia, estava cuidando da saúde e se preocupando com um familiar internado.
“Obviamente eu passei a encontrar sérias dificuldades de ordem motora para cuidar dos meus doguinhos que cresceram rapidamente e ainda não tinham passado por nenhum processo de adestramento. Confesso que não vi abandono nisso, apenas achei que era a única coisa possível de se fazer em uma situação como a minha”, disse.
Com saudade dos animais, Claudia tem “esperança de encontrar uma solução o mais rápido possível” para ter os cães novamente. “Sei que talvez vocês não entendam minha atitude de ter pedido para eles acolherem os meus cachorros durante a pandemia, mas só eu sei o quanto eu me esforcei para dar conta de tudo e o quanto sofri por ter que me afastar deles”, concluiu.