Claudia Leitte se dá mal e perde ação contra Fabíola Reipert
No processo, a cantora acusava a jornalista de difamação
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Claudia Leitte sofreu uma derrota na Justiça em uma ação que movia contra a jornalista Fabíola Reipert, da Record TV. Isso porque a artista faltou a três audiências consecutivas, sendo a última delas nesta semana. Dessa forma, segundo o juiz Ulisses Augusto Pascolate Junior, o processo e a punibilidade da repórter foram extintas. As informações são do site Notícias da TV.
Ainda de acordo com o juiz, Claudia não apresentou “motivos excepcionalíssimos” para não comparecer. No processo, a cantora acusava Fabíola Reipert de difamação, pois, em uma matéria da TV, a jornalista disse que a carreira dela estava em crise, fazendo shows em boates e buffets.
“Verifico ser o caso da sanção processual da percepção. Em primeiro lugar, o não comparecimento não se deu por motivos excepcionalíssimos, tanto que a passagem somente fora comprada há menos de duas semanas do ato processual. Em segundo lugar, a querelada [Fabíola], mesmo sendo apresentadora de programa ao vivo, organizou-se para atender ao chamamento judicial, eis que presente hoje ao ato”, esclareceu o juiz. A assessoria de Claudia Leitte não quis comentar o caso.