metropoles.com

Caso Bel: acusada de maltratar a filha youtuber, mãe se pronuncia em vídeo

Internautas apontaram, nesta semana, que Fran explora a menina e a constrange em diversas situações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Bel, Fran, Nina e Maurício - Caso Bel Para Meninas
1 de 1 Bel, Fran, Nina e Maurício - Caso Bel Para Meninas - Foto: Reprodução/Instagram

A mãe da youtuber e influenciadora digital Bel, do canal Bel Para Meninas, decidiu se pronunciar sobre as acusações que têm recebido nos últimos dias. Internautas apontam que Fran explora a filha e a maltrata para manter a fama na internet.

Em vídeo gravado para o YouTube, Fran apareceu com o marido, Maurício, nesta quinta-feira (21/05) e leu seu comunicado, escrito em um papel. Ela classificou a onda de acusações como “fake news” e exaltou a suposta união que existe na família dela.

6 imagens
Internautas criticam as atitudes de Fran em relação à menina
Segundo eles, a mãe não quer que a garota cresça
Bel está entrando na adolescência
Mas seria infantilizada pela mãe
Será?
1 de 6

A mãe da youtuber e influencer Bel é acusada de explorar a filha

Reprodução/Instagram
2 de 6

Internautas criticam as atitudes de Fran em relação à menina

Reprodução/Instagram
3 de 6

Segundo eles, a mãe não quer que a garota cresça

Reprodução/Instagram
4 de 6

Bel está entrando na adolescência

Reprodução/Instagram
5 de 6

Mas seria infantilizada pela mãe

Reprodução/Instagram
6 de 6

Será?

Reprodução/Instagram

“Começou a circular na internet, a partir do dia 18 de maio, baseado em uma série de notícias falsas, uma campanha caluniosa e difamatória contra mim e a minha família. Uma verdadeira covardia”, disse.

Para Fran, a campanha “não tem fundamento com fatos verídicos”. Na gravação, Fran e Maurício ainda sugeriram que a polêmica se deu por causa de “inveja” de pessoas em relação ao sucesso do canal.

O casal também citou Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta que repercutiu o Caso Bel Para Meninas no programa durante esta semana. Para os dois, a atitude do jornalista foi irresponsável.

Após o comunicado da mãe de Bel, Bacci usou o Twitter para rebater as acusações de Fran. “Quem está com inveja desse canalzinho seu aí? Você está dizendo que eu tenho inveja? Isso aqui é para mim? Eu tenho inveja do seu canal? Você tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram, isso é o que eu tenho de views nos Stories”, disse.

Entenda

A adolescente estreou no YouTube quando ainda era criança, com sua mãe fazendo penteados diferentes nela. Contudo, a menina cresceu, mas Fran não teria aceitado o fato, fazendo com que a filha ainda se comporte como criança.

A princípio, o conteúdo no canal de Bel focava mais em Fran, até que a menina protagonizou o canal ao mostrar coleções de bonecas e realizar enquetes infantis. Agora, em vídeos divulgados na internet, Bel tenta explicar para a mãe que já é adolescente, mas ela não aceita.

Além disso, os internautas resgataram um vídeo no qual Fran supostamente induz a filha a tomar bacalhau com leite. Na gravação, Bel informa que vai vomitar, mas a mãe segue sugerindo que ela beba o líquido. Por fim, a garota arrota e vomita, e Fran joga a bebida no cabelo dela.

Outra gravação que viralizou é em relação ao estilo de mochila que Bel usará para ir à escola. A adolescente pede uma bolsa mais simples, sem estampa, mas Fran decide que os fãs da garota escolherão o produto que ela usará.

No YouTube, Fran também compartilha conteúdos das filhas chorando por causa da escola. Seja referente ao boletim que receberam ou assuntos letivos, ela exibe o desespero das meninas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?