Cantora Ludmilla pede R$ 300 mil de indenização à Val Marchiori
Segundo a artista, a socialite cometeu injúria racial durante o carnaval deste ano. Val estava comentando os bastidores dos desfiles quando falou sobre o cabelo da cantora
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Ludmilla move uma ação judicial contra a socialite Val Marchiori por injúria racial na 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. No processo, a funkeira pede uma indenização de R$ 300 mil por Val ter comparado o cabelo dela a um “BomBril”.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a injúria ocorreu durante o carnaval deste ano. A socialite estava comentando os bastidores dos desfiles quando falou sobre o cabelo da cantora. Mais tarde, Ludmilla rebateu Val por meio do Facebook.“Hoje, ao viajar pro Pará pra fazer um show, vim refletindo no avião. Quem é essa pessoa? O que eu fiz pra ela? O que ela fez pra chegar onde ela está? E vi que não valia a pena ficar com raiva dela, nem bater boca nas redes sociais. Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo SIM, mas lutei MUITO pra chegar onde estou”, diz um trecho do desabafo de Ludmilla.
Já a socialite também se manifestou pela rede. “Realmente, não gostei de como estava o penteado e não do cabelo em si. Cada um tem o seu, a diferença é o modo como usa. Agora, pensar que isso possa representar algum tipo de inferioridade ou superioridade como algumas pessoas disseram, já é demais. A pessoa, seu caráter, sua vida, quem faz é ela própria e não seu cabelo ou peruca. Hello! Pensar dessa forma até me enoja! Não foi preconceito”, escreveu Val.