Cadela de estimação da família de Gugu morre aos 12 anos
Xarique, da raça Chiuaua, morreu na manhã desta sexta-feira (6/3), por conta de um caroço embaixo de uma das patas
atualizado
Compartilhar notícia
A cachorra de estimação Xarique, da raça Chiuaua, que estava há 12 anos com a família do apresentador Gugu Liberato, morreu na manhã desta sexta-feira (6/3), por conta de um caroço que ela estava embaixo de uma das patas. As informações são da jornalista Fernanda Alves.
Ao blog, Rose Miriam di Matteo, esposa de Gugu, afirmou que a cachorrinha era a paixão dos filhos, principalmente do primogênito, João Augusto.
Rose se precipitou e, há uma semana, comprou uma Golden Retriever chamada Lilica para surpreender os filhos, já que Xarique estava doente. Ela não imaginava que a morte da cadela seria tão repentina.
Além da tristeza de perder a cachorrinha, a família tem enfrentado problemas após a morte de Gugu, em novembro do ano passado, decorrente de um acidente doméstico. Na busca por ser considerada legalmente como companheira do apresentador, Rose Miriam e seus advogados alegam que na época em que foram assinados os documentos da exclusão dela do testamento, ela apresentava “quadro delirante” e “não estava em condições de gerir os atos de sua vida civil”.
Rose briga na Justiça para ser reconhecida a união estável com o apresentador. Os dois ficaram juntos por 19 anos e ela é a mãe dos três filhos de gugu (João Augusto, Marina e Sofia Liberato). Caso ganhe o embate judicial, Rose Miriam passaria, então, a ter metade da herança de Gugu – o inventário corre em segredo de Justiça.