“Beleza mais elegante”: Dayane Mello diz que marcas preferem modelos brancas
Em bate papo nesta segunda-feira, a modelo afirmou que marcas não gostam de contratar mulheres morenas para campanhas
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma conversa com o cantor Tiago Piquilo, na tarde desta segunda-feira (20/9), Dayane Mello revelou que não pretende mais pegar tanto sol dentro do confinamento em A Fazenda 13. O motivo, no entanto, chocou alguns internautas, que acusaram a modelo de racismo.
“Tu sabe que eu não posso ficar muito morena né, por causa do meu trabalho? Tem que ser branquinha”, disse a ex-BBB Itália.
O cantor sertanejo questionou o motivo, e a resposta da peoa foi um tanto quanto estranha. “As campanhas eles não querem muito morenas. Eles querem uma beleza e um corpo mais elegante do que a morena. Eu não posso tomar muito sol. As marcas às vezes não querem”, completou a modelo.
Dayane Mello acaba de dizer que não pode tomar sol devido seu trabalho. Que as marcas preferem UMA COR MAIS ELEGANTE e não gostam de morenas. Eu estou chocada #AFazenda13 #AFazenda pic.twitter.com/pQWA6fPYBS
— Dila Fazendeira #AFazenda13 (@dilafazendeira) September 20, 2021
Após o vídeo circular nas redes sociais, Dayane foi acusada de racismo. “Deixando de seguir pelo comentário sobre as morenas. E eu, como morena, me senti mal, senti preconceito e racismo na fala e na face dela. Gostava muito dela mas para mim já deu”, disse uma usuária do Twitter.
Outras pessoas, no entanto, defenderam a modelo. “Mas ela só falou que quem falou foram as marcas. Isso foi um comentário, não falou em momento nenhum que ela não gosta e que não acha elegante, parem de aumentar o assunto”, afirmou uma internauta.