metropoles.com

BBB21: Túlio Gadêlha diz que eliminação de Sarah é recado a Bolsonaro

O deputado parece enxergar o BBB21 como um reflexo da política atual, ainda que a realidade não seja resolvida com mutirões de votação 24h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Túlio Gadêlha Posse na Câmara
1 de 1 Túlio Gadêlha Posse na Câmara - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) – também conhecido como o namorado da Fátima Bernardes – é só mais um, entre milhares de brasileiros, que acompanham a atual edição do Big Brother Brasil e tornam os acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil pautas do dia a dia, em rodas de conversa ou nas redes sociais.

Sua diferença, no entanto, é a forma de enxergar o reality show, levando ao pé da letra o conceito do programa. Hora ou outra, em meio a críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e publicações sobre sua atuação como parlamentar, Gadelha tira um tempinho para comparar o BBB21 com o atual cenário da política nacional.

“O recado tá dado, Bolsonaro. Sarah sai com 76,76% de rejeição. Negacionistas não passarão. Nem homofóbicos. Por isso, Rodolfo deve ser o próximo. 2022 vem aí”, escreveu o parlamentar em seu Twitter, na noite de terça-feira (30/3), logo após a brasiliense Sarah ser a oitava eliminada do BBB21. 

4 imagens
Ele é namorado de Fátima Bernardes
Ele é um duro crítico do governo Bolsonaro nas redes sociais
Ele é deputado federal pelo PDT
1 de 4

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE)

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
2 de 4

Ele é namorado de Fátima Bernardes

Instagram/Reprodução
3 de 4

Ele é um duro crítico do governo Bolsonaro nas redes sociais

Instagram/Reprodução
4 de 4

Ele é deputado federal pelo PDT

Antes mesmo do paredão, Túlio Gadêlha já havia mostrado seu descontentamento com a brasiliense, que em sua participação no reality colecionou falas polêmicas sobre política e, principalmente, sobre a pandemia. “Abre o olho, Juliette. Essa Sarah é tão perigosa quanto Pazuello no Ministério da Saúde”.

Gadelha chegou a desejar o confronto entre a consultora de marketing digital e Juliette, apostando suas fichas na vitória da paraibana e, é claro, aproveitando para fazer uma previsão sobre as próximas eleições presidenciais baseado no reality.

“Queria que a Sarah fosse com a Juliette pro paredão. Só pra ver a pisa. Um outro nordestino vai dar uma pisa igual em Bolsonaro em 2022. Pode anotar”, disse.

Logo após a formação do último paredão que colocou Sarah, Rodolffo e Juliette na berlinda, ele voltou a o programa de entretenimento com a política nacional: “Agora é votar pra tirar a Sarah com a mesma vontade que a gente quer tirar o Bolsonaro”.

Ao que parece, o deputado enxerga o BBB21 como uma pequena amostra da a realidade brasileira. Em outra ocasião, o relacionamento entre Carla Diaz e Arthur também rendeu uma comparação com a política. 

“Carla Diaz parece aquele eleitor cego de Bolsonaro. Cria uma ilusão. Só leva patada. Mas diz que ama, se joga, insiste no erro. Gente, isso não é amor, é masoquismo”, disse, se referindo ao relacionamento que ex-chiquititas viveu com o crossfiteiro dentro do reality.

E nem mesmo a amizade de Gil do Vigor com Sarah escapou dos comentários do político. “Um pernambucano dizer que sua maior aliada é uma bolsominion é de dar uma dor no coração. Estou quase migrando para o #teamJuliette. Se liga Gil!”, escreveu Gadelha, inconformado com a parceria que os dois tinham no Big Brother Brasil.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?