metropoles.com

“Baboseira”, dispara Boni sobre o politicamente correto

Para o diretor, o mundo ficou meio chato, ao ponto de uma mesa redonda com pessoas ligadas ao jogo do bicho não ser mais aceita na TV

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Boni
1 de 1 Boni - Foto: Reprodução

“Nada pior que a censura imposta pelo politicamente correto”, afirma o ex-diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho – mais conhecido Boni –  em um dos episódios do documentário lançado pelo Globoplay sobre a vida do bicheiro Castor de Andrade (1926-1997).

A declaração de Boni aconteceu enquanto uma comparação entre o Brasil de décadas atrás com o atual era feita, relembrando um dos episódios que só a televisão dos anos 90 podia proporcionar.

No carnaval de 1990, a emissora resolveu promover uma mesa redonda com os principais presidentes das escolas de samba do Rio de Janeiro – o que seria algo normal, a menos que o programa apresentado por Fátima Bernardes não estivesse repleto de figuras que tinham seus nomes envolvidos com mundo da contravenção daquela época.

O ex-vice presidente da Globo – que afirmou saber que o jogo do bicho era uma contravenção mas não agia como juiz ou delegado – disse no documentário que a mesa redonda envolvendo dirigentes de escolas de samba, que também eram ligados à contravenção, aconteceu para ser algo proveitoso para os desfiles daquele ano.

Mas agora, ele enxerga o episódio como algo que ficou no passado: “Hoje, seria impossível fazer essa mesa redonda por causa da baboseira do politicamente correto”, disse o diretor de televisão, que já chegou a ajudar Castor de Andrade, considerado por muitos como o “chapo” dos bicheiros, em seus disfarces. 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?