Autista paga almoço de Dia das Mães com salário do 1° emprego e viraliza. Vídeo
Fábio Fuhrmann, um autista de 43 anos, ficou muito contente por poder pagar refeição em restaurante com salário do primeiro emprego
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo postado nas redes sociais no domingo (14/5), Dia das Mães, causou comoção nas redes sociais por mostrar um momento muito especial para a família de um homem autista de 43 anos. As cenas foram gravadas no Guarujá, litoral de São Paulo e causaram comoção na internet (veja o vídeo abaixo).
Pelo Twitter, Gabriel Fuhrmann mostrou o irmão mais velho, Fábio, sentado à mesa totalmente concentrado para uma missão bem especial: pagar a conta do restaurante com o salário de seu primeiro emprego.
O encontro familiar reunia além dos irmãos, a mãe deles, Fernanda Fuhrmann, a grande homenageada do evento. “E hoje, pela primeira vez, meu irmão pagou o almoço de Dia das Mães ♥️”, escreveu Gabriel na legenda da postagem.
Vitória da família
Nas imagens, Fábio aparece feliz e orgulhoso com a saída do comprovante de pagamento da máquina de cartão, uma vitória para toda a família. Após confirmar a transação bancária, ele deu um forte abraço na mãe, que ficou muito emocionada.
Nas redes sociais, Gabriel Fuhrman costuma contar um pouco da trajetória de Fábio, diagnosticado com espectro autista. Em outras publicações na internet, ele já havia relatado a jornada do irmão para conseguir o primeiro emprego.
Luta contra o preconceito
Encontrar uma oportunidade de trabalho não foi tarefa fácil, nem para Fábio, tampouco para a família dele. Mas, em março deste ano, finalmente a grande chance chegou: foi contratado como vendedor na loja de brinquedos Ri Happy do Shopping La Plage.
“Hoje de manhã ele saiu chorando de casa, ansioso, com medo dessa nova jornada. Hoje voltou radiante de alegria, com mensagens e fotos com todos os colegas de trabalho, com fotos com as crianças que são amigas dele e que foram visitar, super-feliz”, escreveu o irmão orgulhoso à época.
Gabriel chegou a relatar que, desde a infância, Fábio enfrentou muitas situações de discriminação e exclusão por ser autista.
Ver essa foto no Instagram