Atriz se revolta e acusa Xanddy de intolerância religiosa em show
Luana Xavier usou as redes sociais para criticar a retirada de uma frase da música Raiz de Todo Bem, do grupo Harmonia do Samba
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Luana Xavier, neta de Chica Xavier, assistiu a um show do Harmonia do Samba no domingo (04/08/2019), no Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, contudo, ela acusou o vocalista, Xanddy, de intolerância religiosa após retirar um trecho da música Raiz de Todo Bem.
Em textão publicado no Instagram, Luana apontou que, por ser evangélico, o músico cortou a frase “do canto Candomblé”. Revoltada, ela criticou a mudança no repertório.
“Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra ‘Candomblé’, então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim”, apontou.
“Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando? Sim!”, disse ainda a famosa, emendando: “E sabe por quê? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida. Toques de Candomblé eram caso de polícia. E para tristeza do povo de axé, voltamos a essa era das trevas, onde muitos terreiros estão sendo invadidos por fundamentalistas religiosos”, declarou Luana.
Por fim, a atriz escreveu: “E ao cantor Xanddy, fica aqui o meu apelo… apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: respeite o nosso sagrado!”.