Atriz Paula Burlamaqui fala sobre casamento com homem mais novo
Aos 52 anos, atriz fala sobre envelhecimento e relacionamento com ator 12 anos mais jovem
atualizado
Compartilhar notícia
Em recente entrevista ao Observatório da Televisão, Paula Burlamaqui, de 52 anos, comenta sobre casamento com homem mais novo e os problemas que tem ao envelhecer . Paula já foi Garota do Fantástico em 1987 e também foi referência de beleza nos anos 90.
Assim como sua personagem em Órfãos da Terra (Globo), Paula Burlamaqui se relaciona com um homem mais novo. Na vida real, ela é casada com um ator 12 anos mais jovem, Edu Reyes. Na trama das seis, Letícia (Paula Burlamaqui) tem romance com estudante de 18 anos, Benjamin (Filipe Bragança). O casal tem que enfrentar a mãe do jovem, Aline (Simone Gutierrez), para continuar junto.
“Meu marido é muito bonito, um árabe, morenão, e eu só pensava que estaria com 60 anos quando ele estivesse com 48… Ele no auge e eu uma vovozinha. Mas são fantasmas que temos que enfrentar. Ou você enfrenta e vive ou fica em casa fechadinha esperando a vida passar na sua frente”, comenta Burlamaqui.
A atriz diz que a sociedade tem um tabu quando se trata de mulheres mais velhas gostando de homens mais novos, “Todo mundo acha normal quando vê homens mais velhos com garotinhas, mas quanto é uma mulher com um garotinho, todo mundo pensa ‘coitada, aquela velha’ ”, apesar da crítica, Burlamaqui acha que isso está mudando. E tem essa percepção graças a recepção do público da peça de teatro que protagonizou com o ator Yuri Ribeiro, Vou Deixar de Ser Feliz por Medo de Ficar Triste, uma comédia romântica que conta a história de um casal em que a mulher é 25 anos mais velha do que o namorado.
Outro dilema da intérprete de Letícia é a chegada da idade: “Envelhecer é a coisa mais difícil do mundo, ainda mais quando você é extremamente vaidosa. Para mim isso é muito difícil”. Ela complementa que a maturidade compensa o envelhecimento, aceitação, mas fisicamente não é tão bom.
Apesar dessa questão sobre envelhecer, em uma matéria do Ego ela foi escolhida como uma das mulheres mais bonitas com 50 anos. Burlamaqui chegou a mentir quando o repórter do portal ligou perguntando se ela gostaria de estar na lista. Mentiu sua idade, mas depois contou a verdade e participou das fotos para a lista.
Assim como Burlamaqui outros casais famosos apresentam diferença de idade significativa, mas eles não se importam e assumem o romance apesar de críticas que possam surgir. Tatá Werneck e Rafael Vitti (12 anos de diferença), Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha (25 anos de diferença), Deborah Secco e Hugo Moura (12 anos de diferença) e Jay Z e Beyoncé(12 anos de diferença), são alguns exemplos.