Atriz de Bollywood, Harnazz Sandhu é eleita Miss Universo 2021
Harnaaz Sandhu, uma atriz de Bollywood, derrotou 79 outras concorrentes pelo título de Miss Universo na cidade turística israelense de Eilat
atualizado
Compartilhar notícia
Uma atriz de Bollywood venceu 79 outras concorrentes e foi coroada Miss Universo, no balneário israelense de Eilat. A premiação de Harnaaz Sandhu, acompanhada por quase 600 milhões de telespectadores, ocorreu nesse domingo (12/12).
Sandhu derrotou a Miss Estados Unidos Elle Smith, que ficou entre as dez primeiras colocadas no concurso. Ela foi coroada pela ex-Miss Universo Andrea Meza, do México.
O concurso, apresentado pela personalidade da TV americana Steve Harvey, apresentou as tradicionais exibições de trajes nacionais, trajes de banho e uma série de perguntas de entrevista para testar as habilidades de oratória dos concorrentes.
As 10 melhores competidoras também exibiram vestidos compridos intrinsecamente deslumbrantes em ouro, prata ou bronze.
Gatos e empoderamento
No início do grande evento, a campeã viralizou na web ao imitar, com perfeição, um gatinho, enquanto respondia à pergunta de Harvey sobre qual era o seu maior talento (veja aqui).
Além de atriz, Harnaaz Sandhu também é modelo. Ela tem 21 anos e diz que se inspira na mãe, que superou os obstáculos do machismo, “rompeu com gerações de patriarcado para se tornar uma ginecologista de sucesso e liderar sua família”
Harnaaz cresceu trabalhando com a mãe em hospitais de campanha cuidando da saúde e higiene menstrual de mulheres
Ela já estrelou dois filmes: Yaara Diyan Poo Baran e Bai Ji Kuttange, ambos lançados neste ano. A modelo diz se inspirar na carreira de Priyanka Chopra, vencedora do Miss Mundo 2000 que investiu na carreira de atriz e hoje é reconhecida mundialmente.
Concurso polêmico
A vitória da estrela de Bollywood encerra uma das competições mais polêmicas do concurso, tocada pela política e pela pandemia.
Apesar da pompa normal, a competição deste ano chamou a atenção nas últimas semanas, depois que um boicote liderado por palestinos exortou os competidores a boicotarem o evento para protestar contra o tratamento de Israel aos palestinos.
O surgimento da variante da Covid-19, a Ômicron, também foi outro obstáculo ao Miss Universo, quando a pandemia forçou Israel novamente a fechar suas fronteiras para turistas estrangeiros no final do mês passado. Mas a medida foi tardia, pois a maioria das concorrentes já estava no país.
Aqueles que vieram depois receberam permissão especial para entrar, mas foram forçados a um período de quarentena obrigatório de 72 horas.
A concorrente da França, Clemence Botino, chegou a testar positivo para a doença logo após chegar a Israel, mas após 10 dias em quarentena, ela foi declarada livre do vírus na semana passada e foi autorizada a voltar à competição.
Ver essa foto no Instagram
As 10 melhores competidoras
Harnaaz Sandhu (Índia)
Tessália Zimmerman (Aruba)
Valeria Ayos (Colômbia)
Clémence Botino (França)
Nadia Ferreira (Paraguai)
Beatrice Gomez (Filipinas)
Michelle Colón (Porto Rico)
Lalela Mswane (África do Sul)
Chantel O’Brian (Bahamas)
Elle Smith (Estados Unidos)