Ator de Glass Onion descobre ser descendente de Pocahontas
Edward Norton, de 53 anos, descobriu ser parente da lendária indígena Pocahontas em um programa que busca a ancestralidade de famosos
atualizado
Compartilhar notícia
O ator estadunidense Edward Norton, um dos protagonistas de Glass Onion (2022), descobriu ser parente da famosa indígena Pocahontas, que viveu no atual estado de Virgínia (EUA) entre os séculos XVI e XVII.
A descoberta aconteceu durante sua participação no programa Finding Your Roots, da PBS, que busca destrinchar a ancestralidade de famosos.
“A Pocahontas é de fato sua tataravó em 12º grau”, revelou o apresentador Henry Louis Gates Jr durante o primeiro episódio da 9ª temporada do programa, que estreou no início desta semana. “Você tem uma ascendência verificável, não há dúvidas sobre isso”, disse.
Edward Norton, de 53 anos, afirma que cresceu ouvindo histórias de que sua família era descendente de Pocahontas. Contudo, o ator afirmou acreditar que tudo não passava apenas de uma lenda.
“Isso faz você refletir que é um pequeno pedaço da história humana”, afirmou o protagonista de Clube da Luta (1999).
Through a direct paper trail leading to Pocahontas and John Rolfes’ 1614 marriage certificate, @EdwardNorton learns that his family lore appears to be true. His 12th great-grandmother is Pocohantas!
Tune in TOMORROW night on @PBS at 8/7c for the Finding Your Roots premiere!! pic.twitter.com/54sTTt2YKY
— Henry Louis Gates Jr (@HenryLouisGates) January 2, 2023
Pocahontas foi uma princesa indígena, filha do Chefe do povo Powhatan, que vivia onde atualmente está localizado o estado de Virgínia, nos Estados Unidos. Sua história remonta aos tempos da colonização de povos nativo-americanos no século 17.
Em um episódio, Pocahontas impediu a morte do Capitão John Smith por membros de sua tribo. Contudo, diferente de algumas versões da história, ela nunca chegou a se casar com Smith. A indígena, na verdade, se casou em 1614 com outro britânico, chamado John Rolfe.