Artistas divulgam vaquinha para ajudar atriz com doença rara e sem cura
A campanha, que partiu de Monique Curi, é para custear o tratamento de Mabel Calzolari, de 21 anos, que sofre de aracnoidite adesiva
atualizado
Compartilhar notícia
O clima de solidariedade tomou conta do meio artístico. Na última quinta-feira (7/1), a atriz Monique Curi decidiu fazer uma vaquinha para ajudar a colega de profissão Mabel Calzolari. Aos 21 anos, Mabel sofre de aracnoidite adesiva – doença rara que não tem cura.
Monique se sensibilizou com a situação da jovem, que já foi entrevistada em seu canal, e divulgou a vaquinha para custear o tratamento em suas redes sociais. O objetivo é conseguir R$50 mil; até então, mais de R$10.600 foram arrecadados.
A causa foi abraçada e divulgada também por outros artistas, como Aline Dias, Giullia Buscacio, Talita Younan e Viviane Araújo. Monique explicou, em um vídeo no IGTV, um pouco mais sobre a situação de Mabel.
“Não há cura para a aracnoidite. A aracnoidite é muito grave, afeta os nervos e pode resultar em paralisia das pernas. Ela precisa da nossa ajuda para remédios, cadeira de rodas e tudo o que mais for necessário”, disse a artista.
No momento, Mabel está internada no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, sem sentir as pernas ou conseguir andar. Ainda de acordo com Monique, na próxima terça-feira (12/1) passará por uma ressonância para investigar a causa.
Ver essa foto no Instagram
Para ajudar Mabel, basta clicar aqui e acessar a vaquinha online para doar qualquer valor.