Área 51: Confira fotos da “invasão” que ocorreu na sexta-feira (20/09)
A página que convidava internautas a verem os aliens presos no local chegou a ter mais de 400 mil pessoas confirmadas
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro meses atrás, um universitário de 20 anos criou um evento de brincadeira no Facebook para invadir a Área 51. Segundo os que acreditam na existência de alienígenas, é nesta instalação governamental americana que diversos alienígenas e outros artefatos extraterrestres estão guardados, escondidos do público.
A página cresceu e prosperou pelo fator “meme”, e vários participantes começaram a criar estratégias sobre como poderiam entrar na área protegida. “Se nós fizermos a corrida do Naruto, nos movimentaremos mais rápido que as balas. Vamos ver os aliens”, um deles comentou.
Embora a página do evento registrasse mais de 400 mil pessoas, apenas 300 foram ao local, de acordo com o repórter Salvador Hernandez, do BuzzFeed News. A maioria dos participantes escolheu ficar fora do perímetro da área, bebendo cerveja e até se divertindo com os guardas, mas alguns foram detidos. Uma jovem, por exemplo, se escondeu debaixo de um portão de proteção e outro foi preso por urinar em público.
This about sums up the entire storm #Area51 event this weekend. pic.twitter.com/cK6cZ2SXDM
— Josh Edelson (@JoshEdelson) September 21, 2019
Além disso, o evento contou com personalidades como os youtubers Atozy e Luke Rudkowski, do canal WeAreChange, além da atriz pornô Riley Reid. Os participantes escutaram música ao vivo e fizeram um protesto onde repetiam a frase “clap them cheeks” (um eufemismo para sexo) por conta de um meme que compartilhava o desejo de transar com os aliens presos na base.
The Area 51 raid was fun while it lasted 🙁 pic.twitter.com/MNyfqwvchd
— ????? (@Athxb3) September 21, 2019
i hate the area 51 raid tweets , but this one is insane ????
pic.twitter.com/0IHgJhHMAx#Area51storm
— Hemant Ajabe (@Hemant83086596) September 21, 2019