Apresentador deixa RedeTV! após ameaça e humilhações de colega
Guilherme Beraldo registrou um B.O. contra Felipeh Campos, que alegou “armação”
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Guilherme Beraldo decidiu se afastar da RedeTV!, emissora na qual apresentava o programa A Tarde É Sua, após alegar ter sido ameaçado e humilhado pelo também apresentador Felipeh Campos. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, Beraldo preparou um comunicado em conjunto com seu advogado para anunciar o desligamento.
Beraldo afirmou, ainda, ter se sentido humilhado por ter sido afastado do programa pelo Twitter. Elias Abrão — irmão de Sonia Abrão e dono da produtora que organiza a atração — foi o responsável por “tirá-lo” do A Tarde É Sua pelas redes sociais.
“Devido aos últimos acontecimentos, resolvi afastar do A Tarde é Sua os colunistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo até que as coisas sejam esclarecidas”, escreveu Elias, no sábado (08/02/2020).
A confusão em torno de Beraldo e Campos se deu, conforme Feltrin, após um áudio vazado informando que os salários dos apresentadores da RedeTV! iriam atrasar. Na internet, Campos foi acusado de cometer o vazamento, mas negou e sugeriu que Beraldo o havia culpado pelo episódio.
Beraldo já registrou Boletim de Ocorrência contra Campos, que alegou ter sido vítima de uma “armação”. Conforme o primeiro jornalista, Campos teria dito que em breve mandaria “uma coroa de flores” para ele.
Além da ameaça, Beraldo disse que há meses o outro o tratava com indiferença. Nos bastidores, ainda conforme Feltrin, Campos o criticava, chamando-o de “pobre”, “gordo” e que “nem roupa para se vestir adequadamente na TV” ele tinha.
Vale ressaltar que Beraldo não recebia salário para participar do A Tarde É Sua, e era considerado um “colaborador”.