Após polêmica com Silvio, cantora é apoiada por Marília Mendonça
Jennyfer Oliver foi a mais votada para ganhar prêmio no programa do apresentador, mas ele escolheu outra pessoa
atualizado
Compartilhar notícia
O programa de Silvio Santos desse domingo (08/12/2019) causou polêmica. O apresentador conduziu um quadro em que quatro cantoras competiam por um prêmio em dinheiro. A mais votada pela audiência deveria receber os R$ 500,00.
Com 84 votos, Jennyfer Oliver foi a favorita da plateia, mas Silvio escolheu outra mulher, que tinha apenas 8 votos. Como Jennyfer era a única negra no grupo, o apresentador rapidamente foi acusado de racismo nas redes sociais.
A história viralizou e a cantora recebeu apoio on-line de anônimos e famosos. Dentre eles, Marília Mendonça postou um vídeo de Jennyfer cantando e disse: “Toma todos os prêmios e visibilidade do meu Instagram e Twitter pra você, sua linda! Você merece!”.
Felipe Neto também se manifestou sobre o caso. “Silvio Santos já provou que é um sujeito misógino e racista. Dessa vez, conseguiu se superar. Ao ver que uma negra tinha vencido seu concurso no voto popular, ignorou o resultado, deu mais dinheiro pra uma branca e disse que ela era melhor e ‘muito bonita'”, falou pelo Twitter.
O deputado Fábio Felix detonou o apresentador. “Nem quando a tão estimada meritocracia mostra quem é a melhor, o racismo deixa a mulher preta ganhar. Impressionante o preconceito descarado de Silvio Santos. Não é a primeira vez que uma cena lamentável como essa acontece em seu canal. O racismo é injustificável!”, comentou.