Após ganhar floresta de 1 milhão de m², Luisa Mell explica tudo
O objetivo é resgatar animais silvestres e abrigá-los no terreno. Luisa desembolsará muito para construir um santuário para os bichos
atualizado
Compartilhar notícia
Luisa Mell coleciona planos para abrigar animais exóticos e silvestres em um novo santuário, que pretende construir em um terreno de 1 milhão de metros quadrados. A floresta foi dada de presente pelo marido da ativista, Gilberto Zaborowsky.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal UOL, Luisa afirmou que os gastos para construir um abrigo animal tão grande sairá muito caro. “Teremos que construir até a estrada que dá acesso ao local porque a atual é muito ruim e os caminhões com os animais que vamos resgatar não conseguiriam trafegar por lá”, disse.
“Além disso, terei que fazer toda a parte elétrica e monitoramento da fauna, e contratar um biólogo especializado em santuários desse tipo. Cada animal resgatado ficará em um único recinto e não será uma gaiola como a maioria dos zoológicos que já visitei e são vergonhosos. Certamente, se somar tudo, os gastos serão de milhões”, acrescentou Luisa.
A ativista já pretende abrigar o primeiro animal na floresta no segundo semestre deste ano, caso as obras não atrasem. Conforme relatou a Dias, quem a ajudou com o projeto foi Anitta.
Em setembro de 2018, Luisa organizou um jantar beneficente em São Paulo e recebeu a presença da cantora, além de Rita Lee e da atriz Isis Valverde. A ativista arrecadou R$ 332 mil — valor que ela deseja aplicar na construção do santuário.
Luisa explicou por que quer dar atenção aos animais silvestres. “Atualmente, eu salvo cães, gatos, cavalos, pássaros, porco, mas esses animais também tenho que conseguir resgatar. Estou dando entrada na papelada para conseguir resgatar animais silvestres, que até então só conseguia em parceria com outras ONGs”, disse.
“Como o terreno é bem grande, não vou construir nele todo, obviamente. Vou antes fazer monitoramento da fauna local e preservar porque para mim também é fundamental”, afirmou a apresentadora.
“Há pessoas que querem bolsas caríssimas, Chanel, bolsas de crocodilo etc. Eu não uso isso porque sou vegana. Então, meu marido me deu esse presente, foi bem caro. Ainda não não dá para saber quantos animais serão resgatados porque cada um que for salvo farei uma arrecadação”, desabafou ainda.
Conforme Luisa, o santuário se estabelecerá a partir de doações de pessoas ou empresas. “Preservar uma área dessa magnitude é um presente para a humanidade e futuras gerações, como meu filho, que tem 4 anos. Estamos vivendo na beira do colapso ambiental total”, concluiu.
O terreno de 1 milhão de m² ficará, ainda segundo Leo Dias, entre dois municípios na Grande São Paulo: Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.