Após demissão, Mauro Naves troca “time Globo” por “consciência limpa”
O repórter esportivo foi demitido da emissora carioca há menos de uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
Menos de uma semana após ser demitido da TV Globo, o jornalista Mauro Naves começou a realizar algumas mudanças. A primeira delas foi na biografia do Instagram. Antes, o repórter esportivo da emissora carioca tinha como descrição a frase: “31 anos jogando no único time: Globo”.
Agora, Mauro Naves trocou o “slogan” para: “Com a consciência limpa e em busca de novos desafios! Deus no comando!”. O repórter esportivo estava afastado do canal carioca desde 5 de junho.
Polêmica
Segundo fontes na Globo, Mauro teria se encontrado com o advogado de Najila em Petrópolis (RJ). José Edgard Bueno pediu ao jornalista, na época, para mediar um acordo entre o pai de Neymar e ele.
Naves teria recusado, já que não haveria notícia sobre o caso para reportar. O jornalista não teria, ainda, conversado com seus superiores sobre sua participação no escândalo. Quando Neymar pai o denunciou, Mauro decidiu, portanto, se manifestar.
A cúpula da Globo acha que Naves sabia que Neymar era acusado de agressão antes de todo mundo, mas não disse nada. Antes da demissão, o repórter teria, também, sido investigado por “ligações perigosas”.