Anitta defende Xanddy sobre acusação de intolerância religiosa
“Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza”, escreveu a funkeira nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Anitta saiu em defesa de Xanddy após o cantor ser acusado de intolerância religiosa pela atriz Luana Xavier, neta de Chica Xavier. O músico teria retirado a frase “do canto do Candomblé” da música Raiz de Todo Bem, em show realizado no fim de semana.
“Amigo, querido, internet hoje em dia tá fácil não. Todo mundo sabe que sou do batuque e tá lá Xanddão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica”, disse ela nas redes sociais.
“Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza não vai ter oxigênio nem para cristão nem para católico nem umbanda nem candomblé nem mais nada”, disparou a funkeira.
O comentário foi publicado em um post de Xanddy no qual ele se defende das acusações de Luana. “Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica”, declarou.
Ele ainda disse respeitar todas as religiões, mas pediu perdão a quem se ofendeu. Carla Perez, assim como Anitta, defendeu o marido.
“Sou suspeita a falar, mas não posso me calar! Acredito que sou a pessoa que mais te conhece na terra depois da sua mãe. Jamais escolheria para minha vida, para ser pai dos meus filhos, um homem desrespeitoso, preconceituoso ou algo do tipo”, escreveu a loira.
Entenda
Em textão publicado no Instagram no fim de semana, Luana apontou que, por ser evangélico, o músico cortou a frase da música por causa de sua religião. Revoltada, ela criticou a mudança no repertório.
“Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra ‘Candomblé’, então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim”, apontou.