Ana Maria Braga tentava parar de fumar antes de descobrir câncer
Em maio de 2019, durante uma entrevista, a apresentadora mencionou seu conflito para largar a nicotina
atualizado
Compartilhar notícia
Lutando contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado, Ana Maria Braga revelou a doença aos fãs nesta segunda-feira (27/01/2020) durante o Mais Você. A apresentadora, contudo, vinha tentando parar de fumar para evitar complicações maiores, uma vez que ela já havia sofrido com o mesmo tumor.
Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, em maio de 2019, a apresentadora mencionou a dificuldade para excluir a nicotina de sua vida.
“Faz dois meses que eu tomei a decisão [de parar de fumar]. Venho me preparando psicologicamente. Porque não adianta remédio, nada. E faz 15 dias que venho reduzindo o número de cigarros”, contou.
Em agosto último, Ana Maria havia sido flagrada fumando com amigos em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro. Nesta segunda, ela explicou aos fãs que tem se submetido a um processo de imunoterapia para o tratamento.
“Não vai cair o cabelo. A quimioterapia é diferente. Mas tem sintomas, quem já conviveu com alguém em tratamento de câncer sabe que tem dias que você fica mais sensível… E a imunoterapia pode causar isso”, disse.
Ela deixou os admiradores mais tranquilos ao afirmar que está confiante. “Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa”, concluiu.