Ana Furtado comemora mais um passo no tratamento contra o câncer
A apresentadora do É de Casa usou as redes sociais para comemorar o primeiro check-up após término do seu tratamento contra a doença
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Ana Furtado comemorou hoje (16/09/2019), em seu perfil no Instagram, o primeiro check-up após terminar seu tratamento contra o câncer de mama. Ela iniciou exames que vão durar dois dias, sempre acompanhada do seu marido, o diretor de TV, Boninho. Otimista, falou sobre a conquista e luta contra a doença.
“Primeiro check-up geral após o término do meu tratamento. Primeiro completão. Dois dias de exames e eu já prevejo os resultados: perfeitos. Cabeça é tudo e eu sigo mais forte e otimista do que nunca!”, festejou Furtado, que retirou o cateter em junho deste ano. O Port ou cateter é um tubo inserido debaixo da pele do paciente para administração de medicamentos, comumente utilizado durante tratamento de quimioterapia.
“Passe a viver plenamente o ‘agora’. Foi isso o que o ele me ensinou e hoje, só hoje, percebo que cada respiração, cada detalhe, cada coisa simples me faz feliz”, comentou na mesma publicação e concluiu, “se transforme para que, quando ele finalmente for embora, você esteja pronta para o novo, para o tudo, e para nova vida que você merece ter. Acredite!”.
Com tumor em estágio inicial, Furtado começou o tratamento assim que recebeu o diagnóstico no primeiro semestre de 2018. Na época, usou seu perfil no Instagram para o desabafo: “Depois de um autoexame, seguido de mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando eu descobri a notícia”. Na mesma publicação, afirmou já ter retirado o tumor.
No início deste mês a apresentadora falou pela primeira vez sobre sua experiência com câncer de mama diante de uma plateia, durante congresso em São Paulo. Ela comentou que perdeu toda sobrancelha, quase todos os cílios e 40% do cabelo devido às sessões de quimioterapia. Ainda durante o evento, disse esperançosa: “Se Deus quiser, em quatro anos estarei celebrando a minha remissão total do meu câncer de mama”.
Quanto mais rápido for diagnosticado o câncer, maior são as chances de cura da doença. O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Para identificar a doença, a mulher tem que fazer autoexame com frequência e, ao perceber algum caroço na região dos seios, deve procurar ajuda médica.