Alec Baldwin é visto aos prantos após morte de diretora de fotografia
Alec Baldwin matou diretora de fotografia e feriu diretor com arma cenográfica durante gravações do filme Rust
atualizado
Compartilhar notícia
O ator e diretor Alec Baldwin foi visto transtornado e aos prantos do lado de fora do set de filmagens de Rust, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México. Baldwin disparou uma metralhadora cenográfica, nessa quinta-feira (21/10), matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. A polícia investiga o caso.
Segundo o jornal Santa Fe New Mexican, Baldwin, que também é uma das estrelas do filme, foi flagrado no estacionamento do local, muito abalado. Após o incidente, ele foi ao escritório do xerife “de boa vontade” e forneceu uma declaração aos investigadores, segundo reportou o porta-voz do escritório, Juan Ríos.
“Estamos tratando isso como faríamos com qualquer outra investigação”, disse Ríos, acrescentando que os investigadores ainda estavam tentando determinar se o que aconteceu foi um acidente. O escritório estadual de cinema e o Santa Fe Film Office não quiseram comentar o assunto.
Em um comunicado, a Rust Movie Productions afirmou que a produção foi interrompida por enquanto. “A segurança de nosso elenco e equipe continua sendo nossa maior prioridade”, escreveu a produção.
Rust é descrito como a história de um menino de 13 anos deixado para cuidar de si mesmo e de seu irmão mais novo após a morte dos pais no Kansas de 1880. Baldwin interpreta o bandido Rust.
Morte acidental
Halyna, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, onde morreu. Souza, 48, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, e segue tratando os ferimentos, segundo a Delegacia da Comarca da cidade.
Em comunicado, a polícia afirmou que Hutchins e Souza foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator. “Os detetives estão investigando como [a arma de fogo foi usada] e que tipo de projétil foi disparado. Este incidente continua sendo uma investigação ativa. À medida que mais informações forem disponibilizadas, atualizações serão fornecidas.”
Carreira interrompida
Halyna Hutchins era uma cinegrafista ucraniana de Los Angeles que cresceu em uma base militar soviética dentro do Círculo Polar Ártico.
Ela se formou em jornalismo internacional pela Universidade Nacional de Kiev, na Ucrânia, e trabalhou como jornalista investigativa em produções documentais britânicas na Europa.
Mais recentemente, Hutchins atuou como diretor de fotografia para o longa-metragem Archenemy, estrelado por Joe Manganiello, Blindfire , um drama policial racialmente estrelado por Brian Geraghty, e Darlin ‘, um longa-metragem de terror.