Adeus emocionante: a carta de despedida do melhor amigo de Gugu
“Não tenho mais lágrimas para derramar”, afirmou Homero Salles
atualizado
Compartilhar notícia
Pessoas como Gugu têm muitos colegas. Porém, a fama dá poucos amigos de verdade e é por isso que a manifestação de luto feita por Homero Salles tem tanta força. Diretor do Viva a Noite, na antiga TV S, em 1982, Homero conheceu o apresentador ainda antes disso: em 1979, Gugu largaria a faculdade de odontologia para seguir no mundo do entretenimento. E, com isso, os dois jamais se separaram.
Mesmo vivendo em Portugal, o amigo está nos Estados Unidos desde quinta-feira (21/11/2019), ao lado da família Liberato. Porém, ele mesmo escolheu não vir ao Brasil para o velório.
Ainda na UTI do hospital em Orlando, Homero teve 30 minutos junto do amigo de tão longa data. E foi nesses momentos que fez sua despedida. Em uma mensagem enviada para a coluna de Flávio Ricco, ele explicou as razões de ter decidido isso.
“Estive desde o primeiro dia aqui em Orlando, dando suporte a família do Gugu, tentando entender os desígnios de Deus e totalmente inconformado com essa fatalidade. Quem conheceu nossa amizade sabe o que estou passando. Não preciso dizer nada…
Consegui estar ao seu lado ainda com um sopro de vida e tive o privilégio de poder despedir-me, sozinhos no quarto do Hospital, onde pude dizer o quanto o amava e a falta que ele vai fazer em minha vida… Quisera eu que fosse mais uma conversa e não um triste monologo.
Esses momentos a sós, foram a minha dolorosa despedida… Era mais que um amigo partindo… Era a pessoa com quem mais conversei em minha vida, meu parceiro de milhares de horas de trabalho e outras milhares de horas de convívio, viagens maravilhosas com nossas famílias, momentos inesquecíveis e conversas intermináveis.
Não tenho mais lágrimas para derramar e não tenho a força de sua mãezinha, Maria do Céu, que aos 90 anos, consegue com seu exemplo firme e forte, manter a família de pé, para ir ao seu funeral… Eu ficarei agora de longe, na retaguarda, como sempre estive e orando muito para que ele tenha a paz que merece e que o Senhor Jesus o acolha em seus braços. Adeus Gugu e como você sempre dizia…
— Vamos falando…”
Antônio Augusto “Gugu” Moraes Liberato morreu no dia 22 de novembro deste ano, vítima de complicações após uma queda sofrida em sua casa de Orlando, nos Estados Unidos. Um dos maiores apresentadores do Brasil, Gugu deixou a esposa, Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, Marina e Sofia.