Acusado de intolerância religiosa, Xanddy se defende: “Irresponsável”
A atriz Luana Xavier apontou que o músico retirou um verso da canção Raiz de Todo Bem porque o trecho falava sobre Candomblé
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba, se defendeu pelas redes sociais após ser acusado de intolerância religiosa pela atriz Luana Xavier, neta da atriz Chica Xavier. O músico pediu desculpas caso tenha ofendido alguém, mas declarou que o desabafo de Luana gerou repercussão negativa para ele.
“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica”, escreveu.
Xanddy ainda garantiu não ter preconceito com religiões. “Eu respeito e amo o ser humano seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico… Acima de tudo procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia”, declarou.
“De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Deus abençoe a todos!”, concluiu o artista.
Acusação
Em textão publicado no Instagram no fim de semana, Luana apontou que, por ser evangélico, o músico cortou a frase “do canto Candomblé” da música Raiz de Todo Bem. Revoltada, ela criticou a mudança no repertório.
“Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra ‘Candomblé’, então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim”, apontou.