“Zanin me despertou muita empatia”, diz Damares
Após almoço com Cristiano Zanin, indicado por Lula ao STF, Damares Alves disse que advogado “despertou muita empatia”, mas que mantém voto
atualizado
Compartilhar notícia
Questionada pela coluna sobre se o almoço com Cristiano Zanin mudou sua percepção sobre o advogado de Lula, indicado pelo presidente ao STF, a senadora Damares Alves respondeu:
“A reunião foi importante para que eu o conhecesse, para que ele também me conhecesse e um pouco de minhas causas. Gostei dele. Me despertou muita empatia. Mas ainda mantenho meu voto”.
O encontro da bancada do Republicanos com Zanin ocorreu um dia após Damares declarar nas redes sociais que votaria contra a indicação do advogado de Lula ao STF. O almoço foi noticiado pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
O voto dos senadores, que será dado após a sabatina de Zanin, é secreto. O escolhido de Lula deverá ser aprovado sem sustos. Ele conta até mesmo com apoio de parlamentares do PL de Bolsonaro e do PP, partidos de oposição. À coluna tanto Valdemar Costa Neto quanto Ciro Nogueira, chefes das siglas, não fizeram objeção ao nome de Zanin.