Zanin defende regulamentação das redes sociais em sabatina no Senado
Advogado indicado por Lula para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) passa por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a sabatina no Senado, o advogado Cristiano Zanin, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a regulamentação das redes sociais no Brasil.
Zanin lembrou que outros países já disciplinaram o uso das redes sociais e que o Brasil também debate o tema.
“Acredito que haja necessidade do Congresso brasileiro se debruçar – e está fazendo, há inclusive comissões sobre esse tema – para analisar a necessidade de disciplinar a questão das redes sociais, sem jamais comprometer a liberdade de expressão ou outros princípios e garantias que estão assegurados pela nossa Constituição”, disse o advogado.
“Da mesma forma que temos hoje disciplinado em lei o direito de resposta para questões da imprensa tradicional, acho que é possível, pelo menos em tese, que se busquem mecanismos também para disciplinar a questão das redes sociais” avaliou Zanin.
Advogado de Lula nos processos da Lava Jato, Zanin foi indicado pelo presidente para o STF no final de maio. O nome foi enviado oficialmente ao Senado no dia 1º de junho.
Para ocupar a vaga, Zanin precisa ser aprovado na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.