Zambelli procurou Moraes antes de ministro determinar operação
Carla Zambelli tentou pacificar relação com ministro Alexandre de Moraes, que determinou operação contra ela nesta quarta
atualizado
Compartilhar notícia
Antes da operação contra Carla Zambelli determinada por Alexandre de Moraes, a deputada procurou o ministro do STF em busca de bandeira branca.
Em fevereiro, pouco antes de Alexandre de Moraes liberar o retorno do acesso de Zambelli às redes sociais, a deputada tentou pacificar a relação com magistrados do Supremo.
Ela alegava que os ataques aos integrantes da Corte eram uma estratégia para defender Bolsonaro. Com a derrota de Bolsonaro em outubro, Lula passaria a ser o foco da deputada, não mais o STF.
Nesta quarta-feira (2/8), Zambelli foi alvo de operação da Polícia Federal, determinada por Moraes. O inquérito apura a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Walter Delgatti, conhecido como “hacker da Vaza Jato”, foi preso preventivamente e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços de Zambelli.