metropoles.com

Wassef se junta a Bolsonaro e Cid na lista de indiciados da PF

Advogado de Bolsonaro complicou sua situação ao tentar isentar o ex-presidente pelo “resgate” de Rolex vendido nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro na Solenidade no Palácio do Planalto
1 de 1 Bolsonaro Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro na Solenidade no Palácio do Planalto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O advogado Frederick Wassef se juntou a Bolsonaro e Mauro Cid na lista de suspeitos que deverão ser indiciados pela Polícia Federal (PF) no caso da venda de joias e presentes do ex-presidente.

Assim como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Wassef pode ser intimado a depor a qualquer momento. A quebra do sigilo bancário do advogado, no Brasil e nos EUA, também é iminente.

As declarações de Wassef, feitas na terça-feira (15/8), não foram bem recebidas pela PF. A tentativa de isentar o ex-presidente pelo “resgate” do Rolex vendido ilegalmente nos EUA serviu apenas para complicar ainda mais a situação de Wassef.

Wassef disse que usou dinheiro vivo para reaver o relógio, mas não explicou a mando de quem. Afirmou que esse ponto será esclarecido “no momento oportuno”.

Diante do volume de informações já obtidas pela investigação, porém, a PF acredita que não será difícil rastrear o dinheiro. Mesmo assim, Wassef será questionado, durante o depoimento, sobre a origem do dinheiro.

O advogado de Bolsonaro viajou aos EUA para resgatar o Rolex depois da determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a devolução do relógio e de outros itens recebidos pelo ex-presidente. Na época, a assessoria de Bolsonaro não revelou que os presentes haviam sido vendidos no exterior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?